Suplementos Vitaminas

Vitamina B2 Para Que Serve, Benefícios, Fontes, Sintomas da Falta.

Todas as informações sobre essa Vitamina que compõe do Complexo B, confira para que serve, benefícios, sintomas do excesso e sintomas da falta da Vitamina B2.

O Que é Vitamina B2 Para Que Serve

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Vitamina B2 Para Que Serve

Também conhecida como Riboflavina, é uma das Vitaminas do Complexo B,  essencial para a saúde e processos em nosso corpo, participa de processo químicos no organismo, e por conta disso é responsável por diversos benefícios para a saúde, inclusive para evitar diversas doenças.

Ela é responsável pela produção de energia do corpo, quebrando proteínas, gorduras e carboidratos e os transformando em energia, além disso, também estimula a produção de sangue no organismo e mantém o metabolismo funcionando de forma correta.

Vitamina B2 Benefícios

Essencial para o corpo e para a manutenção e funcionamento adequado do corpo humano, ela trás diversos benefícios, tais como:

  • Produção de Hemoglobina
  • Protege a Visão
  • Mantém o Sistema Nervoso Central em bom funcionamento
  • Favorece o Crescimento e desenvolvimento na infância
  • Previne Aterosclerose
  • Mantém Pele e Boca saudáveis
  • Produção de Anticorpos
  • Diminui Risco de Mal de Alzheimer
  • Diminui Perca de Memeória
  • Diminui a Intensidade e Frequência da Enxaqueca
  • Controle da Tireoide
  • Previne Câncer Cervical
  • Diminui Cãibras
  • Combate Infertilidade
  • Reduz Risco de Catarata
  • Reparo dos Tecidos do corpo
  • Funcionamento das mucosas do
    Riboflavina

    Riboflavina

Sistema Digestivo

  • Para as grávidas é importante para o desenvolvimento do feto
  • Absorção de Ferro
  • Absorção de  Ácido Fólico
  • Quebra Gorduras, Carboidratos, Proteínas, produzindo energia
  • Combate Acne
  • Fortifica Cabelos, Pele e Unhas
  • Poderoso Antioxidante (Anti-Idade)
  • Sintomas da Falta de Vitamina b2 Riboflavina

    Quando há carência de Vitamina b2, geralmente em pessoas que são vegetarianas, alcoólatras e pessoas idosas com uma dieta pouco balanceada e pobre, alérgicos a lactose, pessoas com doenças hepáticas, mulheres que usam anticoncepcional oral, esse grupo de pessoas está mais suscetível a falta da riboflavina no organismo, e sofrem com os sintomas:

    1. Ganho de Peso
    2. Aumento de Urina
    3. Catarata
    4. Sensibilidade a Luz
    5. Dermatite
    6. Perda de Cabelo
    7. Unhas Fracas e Quebradiças
    8. Insônia
    9. Perda de Memória
    10. Cansaço
    11. Irritação
    12. Coceiras
    13. Erupção da Pele
    14. Inchaço Corporal
    15. Redução das Funções Mentais
    16. Desenvolvimento de de doenças na pele, mucosas e olhos

    A Dosagem de Vitamina B2 para que haja seus benefícios e a cura dos malefícios de sua falta varia de crianças para adultos, começando de 0,5 mg para crianças até 3 anos, a 1,3 mg a 1,5 mg para pessoas adultas e 1,6 mg para grávidas.

    Fontes de Vitamina B2  Alimentos

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    Vitamina B2 Alimentos

    Alguns alimentos são ricos em Vitamina B2, e normalmente estão presentes na nossa dieta, sendo assim dificilmente teremos falta dessa vitamina no organismo, a suplementação da Vitamina B2 é apenas para casos específicos, as Fontes de Vitamina B2 São:

    • Leites
    • Fígado de Boi
    • Levedo de Cerveja
    • Amêndoas
    • Iogurtes
    • Queijos
    • Aveia
    • Ovo
    • Alcachofra
    • Abóbora
    • Abacate
    • Feijão
    • Brócolis
    • Peixes
    • Carne de Peru
    • Vegetais Verdes
    • Aspargos
    • Batata Doce

    Vitamina B2 PDF

    Bula

    Conclusão

    Essas são as Fontes de Vitamina B2, seus benefícios para a saúde, para que serve, caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo:

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