Tretinoina O Que é, Para Que Serve, Hidroquinona, Confira.

Veja tudo sobre o Ácido Tretinoína Tudo sobre suas propriedades, é muito utilizado em produtos como o Vitanol A que tem o objetivo o clareamento da pele e remoção de manchas escuras na derme, confira o artigo completo.

Tretinoína O Que é

Seu nome é Ácido Retinoico, mais conhecido como Tretinoína, buscado por diversas pessoas, é recomendado para tratamentos de pele dos variados tipos, normalmente vem em creme ou gel, visite seu médico caso tenha algum problema de pele, esse artigo são substitui a avaliação de um profissional.

Tretinoína Para Que Serve

Ele é muito indicado para o tratamento de cravos, espinhas (acne), manchas na pele, manchas de sol,  rugas menores, pele áspera,  ele também é indicado para tratamento de doenças de pele, além disso contribui para diminuir os danos causados á pele por conta da idade, ou seja ele desacelera o envelhecimento da pele, pelo menos de maneira visual.

Leia Também  Vitergan Master Para Que Serve, Composição, Indicação, Engorda? Bula.
Tretinoína Como Usar

Tratamento de Pele Utilizando Ácido Retinoico

Tretinoína Como Usar

Apenas passar o produto durante a noite pois é ele é foto sensibilizante, sempre em pouca quantidade, a sua versão menos potente pode ser utilizada pela manhã, desde que se utilize um protetor solar forte.

  • Seguir as Recomendações de Uso Segundo a Embalagem do produto.

Precauções

Ao utilizar o Ácido Tretinoína na pele você não deve tomar sol sem um protetor solar forte, e mesmo assim, evitar ao máximo a luz solar, pois isso pode danificar a sua pele.

  • Sempre Utilizar Protetor Solar
  • Ao Utilizar, Sempre Evitar o Sol
  • Não Aplicar em Machucados, Pele Bronzeada, Inflamada ou Descamando.

Se você precisar ir á um clube ou á praia, suspenda o uso 3 dias antes, mesmo utilizando o protetor solar, caso você fique por muito tempo recebendo os raios solares, não adiantará em nada e isso ocasionará uma queimadura em sua pele.

Leia Também  Simbioflora Para Que Serve, Como Usar, Emagrece? Bula, Confira.
  • Não utilizar juntamente com sabonetes abrasivos esfoliastes.
  • Não Aplicar Sobre Queimaduras ou Feridas Abertas.
  • Não Utilizar nos Olhos ou Ao Redor

Antes de aplicar o produto certifique-se que sua pele está limpa e seca, aplicar somente uma quantidade para cobrir as áreas desejadas, não exagerar.

Avisos

Poderá ocorrer uma leve descamação em sua pele nos primeiros dias, caso isso ocorra, suspenda dois dias e em seguida volte a utilizar o medicamento, sempre utilize muito protetor solar e evite se expor ao sol, essa escamação só irá ocorrer em pessoas que estão utilizando muito ácido retinoico, sempre utilize a dose recomendada e se persistirem os sintomas, suspenda o uso e visite seu médico.

Contraindicações

Não se deve utilizar esse produto caso você:

  • Esteja Grávida ou Amamentando
    • Isso porque não foram realizados estudos suficientes do medicamento em mulheres grávidas.
    • Pessoas com Hipersensibilidade ao Ácido Retinoico

 

Tretinoina O Que é, Para Que Serve, Hidroquinona, Confira.
Se Gostou, Deixe 5 Estrelas !!

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *