Stezza Anticoncepcional Bula, Como Tomar, Efeitos Colaterais, Engorda?

O Stezza é um anticoncepcional que é muito recomendado pelos ginecologistas. Ele é eficaz na prevenção da gravidez, portanto, fale com o seu médico a respeito. Confira todos os detalhes a respeito do Stezza.

stezza para que serve
Usado para evitar gravidez

Stezza Anticoncepcional Para Que Serve

Ele é um dos anticoncepcionais mais conhecidos do mercado e tem como indicações além da prevenção da gravidez, trata também de outros problemas relacionados ao organismo da mulher. Uma consulta com o ginecologista é recomendada para prescrever este contraceptivo

Usado para problemas relacionados no organismo feminino

Stezza Como Tomar

A paciente deve começar a tomar no primeiro dia da menstruação. Tome o comprimido branco ativo e pegue um dos sete adesivos relativos ao dia, por exemplo, você começou a tomar na segunda feira, então peque o escrito SEG e cole-o na cartela logo acima na coluna correspondente ao dia do início do seu tratamento. Tome um comprimido por dia e sempre no mesmo horário. Lembre-se de tomar os comprimidos brancos em primeiro lugar (ativos) e depois os de placebo (amarelos). Siga as orientações na cartela. Sua menstruação deverá chegar durante os quatro dias em que estiver tomando os comprimidos amarelos. É importante salientar que você deve tomar sua próxima cartela logo depois do último comprimido amarelo, mesmo que sua menstruação não tenha terminado.

Stezza Engorda?

São raríssimos os casos de obesidade após tomar Stezza onde a paciente tem um aumento de apetite. Este medicamento possui uma baixa dosagem hormonal, portanto é incomum.

Stezza Emagrece?

Não há uma definição a respeito deste assunto, mas esta pílula tem menor risco de causar retenção de líquidos devido ao seu efeito diurético, portanto esta informação é inconclusiva.

Stezza Bula

Conheça a bula diretamente do site da Anvisa

 

Stezza Efeitos Colaterais

  • Podem surgir acnes
  • Alterações no ciclo menstrual
  • Diminuição do desejo sexual
  • Alterações de humor
  • Enjoos ou vômito
  • Sensibilidade nas mamas
  • Dores pélvicas
  • Aumento de peso
  • Aumento na retenção de líquido
  • Sensação de peso nas pernas
  • Olhos secos

Contraindicações

Se a mulher estiver grávida ou suspeitar não deve tomar este medicamento.

Ocorrência de coágulos sanguíneos (trombose, embolia, derrame, infarto)

Quem possa ter doenças que causem coágulos nas artérias

Superdosagem

Náusea, vômitos e sangramento vaginal são os sintomas mais comuns de uma superdosagem, portanto, procure um hospital para pronto atendimento.

Armazenamento

Conservar em temperatura ambiente.

Preço

Você poderá encontrar este contraceptivo na faixa de R$ 30,00 dependendo da farmácia.

Conclusão

Este anticoncepcional é eficaz para prevenir gravidez entre outros problemas relacionados ao organismo feminino. Lembre-se de evitar a automedicação, então apenas o ginecolotista é capaz de receitar este medicamento.

Loading...

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *