Sintomas do Zika Vírus, Dengue e Chikungunya

Zika Vírus, Chikungunya e Dengue, qual a diferença?

Vim esclarecer quais são as diferenças dos sintomas, como alivia-los.

Nesse momento em que escrevo essa publicação, infelizmente estou com o famoso zika vírus, tive apenas sintomas leves como dor nos olhos, uma leve dor no corpo e uma coceira muito irritante, acredito que tive um pouco de sorte pois conheço algumas pessoas que sofreram um pouco mais com esse terrível vírus, já tive dengue e me lembro que na época foi bem pior, a dor nos olhos era muito forte e quase nem conseguia sair da cama, só queria dormir para que a dor passasse.

Sendo transmitidos pelo mesmo vilão, o Aedes Aegypti, vem sendo comum principalmente agora, no início de 2016, a dengue já conhecemos muito bem, porém tanto o zika vírus como a chikungunya são casos novos, piorando ainda mais a nossa situação, principalmente quando chega o verão.

 

 

Sintomas do Zika Vírus:

 

Zika Vírus

Quando se está infectado pelo zika vírus, na maioria dos casos pode apresentar febre baixa, leves dores, manchas na pele que costumam se manifestar nas primeiras 24 horas após estar infectado, coceira de forma leve e alguns casos até intenso (no meu caso) é horrível ! da agonia, e pode ou não deixar os olhos vermelhos.

 

Sintomas da Chikungunya:

 

Chikungunya

Febre quase sempre presente, normalmente alta e de início rápido, dores no corpo intensas, manchas na pele até 48 horas depois de estar infectado, em alguns casos da coceira leve, e em alguns casos, pode apresentar vermelhidão nos olhos.

 

Sintomas da Dengue:

 

Dengue

 

Febre sempre presente, alta e de inicio imediato, dores quase sempre presentes, dores moderadas, em alguns casos manchas vermelhas na pele, em alguns casos, também pode apresentar coceira, não deixa os olhos vermelhos.

Principais Dúvidas:

 

Zika causa microcefalia?

Sim, isso acontece porque o vírus em contato com o feto em desenvolvimento, acaba por também o infecta-lo, assim, chegando em seu cérebro, causando uma inflamação que acaba por retardar a multiplicação dos neurônios, prejudicando a formação do cérebro da criança.

 

Existe tratamento especifico para o zika vírus?

Não existe tratamento ainda, apenas maneiras de aliviar os sintomas, normalmente os médicos indicam paracetamol e ibuprofeno para aliviar as dores no corpo, para a coceira, banhos frios tendem a melhorar a situação.

 

Bom, estamos carecas de saber os métodos de prevenção, agora é mais importante do que nunca, nos protegermos disso tudo evitando deixar água parada, alertando os nossos vizinhos, mas antes de tudo, olharmos para o nosso quintal antes de falar para os outros.

Leia também

Sintomas da dengue

COMPARTILHE ! nosso trabalho e ajude seus amigos a terem uma melhor saúde !

Se tiver alguma dúvida, comente abaixo, ficarei feliz em lhe responder !

Confira Tudo Sobre Beleza, Saúde e Bem Estar

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *