Rosuvastatina Cálcica Para Que Serve, Bula, Efeitos Colaterais.

Sabemos da importância de controlar o colesterol para o bem de nossa saúde, uma vez que este problema sendo identificado todo cuidado é pouco para que não tenhamos outros problemas maiores no futuro. Conheça com mais detalhes este medicamento é eficaz em pacientes com hipercolesterolemia.

Rosuvastatina para que serve
Trata pacientes com hipercolesterolemia primária

Rosuvastatina Cálcica Para Que Serve

Ele é eficaz na redução do LDL-colesterol, bem como ajuda a reduzir o triglicérides. Ele também ajuda a reduzir o aumento do HDL-colesterol em pacientes com hipercolesterolemia. Também é recomendado para o tratamento de hipertrigliceridemia isolada (aumento do triglicérides) e outra funcionalidade deste remédio importante é a redução da aterosclerose.

Rosuvastatina Cálcica Como Tomar

A posologia deste medicamento é entre 10 mg a 40 mg. Tome via oral uma vez ao dia conforme orientação médica. Se o médico achar conveniente ele pode ajustar a dose do medicamento a ser dado ao paciente. Nunca tome medicamento algum sem orientação médica.

Rosuvastatina Cálcica Emagrece?

Os medicamentos usados para controlar o colesterol ajudam a reduzir a produção de gordura no organismo. A função principal é reduzir o colesterol, portanto, o emagrecimento passa a ser apenas uma característica e não a finalidade. O que leva a redução de peso é tomar este medicamento e ao mesmo tempo ter uma dieta adequada a fim de se obter os melhores resultados na perda de peso.

Rosuvastatina Cálcica Bula

É importante a leitura da bula de qualquer medicamento, portanto verifique como este medicamento pode ser eficaz no combate a redução do colesterol.

Bula do Medicamento Rosuvastatina Cálcica no site da Anvisa.

Rosuvastatina cálcica bula
Medicamento que reduz o colesterol

Rosuvastatina Cálcica Nomes Comerciais

Rosuvastatina cálcica é o nome genérico que é dado ao medicamento Crestor cuja função é reduzir a gordura, e com o passar do uso pode também reduzir os níveis de colesterol. Ele é indicado quando a dieta e as atividades físicas não produzem os efeitos desejados.

Rosuvastatina Cálcica Efeitos Colaterais

  • Dores de cabeça
  • Dores musculares
  • Fraqueza
  • Prisão de ventre
  • Dor abdominal
  • Náusea
  • Erupções na pele
  • Inflamações musculares
  • Dores nas articulações
  • Problemas respiratórios como sinusite ou rinite podem ser observados.
  • Inchaço do pâncreas
  • Aumento das enzimas no fígado.

Como podemos ver todo medicamento deve ser prescrito por um profissional, portanto, fale com o seu médico.

Contraindicações

Pessoas alérgicas a rosuvastatina, quem sofra de doenças no fígado ou rins, bem como mulheres com gravidez de risco e também em fase de amamentação.

Armazenamento

Este medicamento deve ser guardado em temperatura ambiente e proteja-o da umidade e da luz.

Superdosagem

O paciente deve ser tratado de acordo com os sintomas caso haja uma superdosagem, mas mesmo assim é recomendado ajuda médica imediata caso isso ocorra.

Preço

Você pode encontrar a partir de R$ 12,69.

Conclusão

Um medicamento importante para reduzir o colesterol e o triglicérides. Não deixe de falar com o seu médico a fim de ter a melhor recomendação.

 

Salvar

Loading...

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *