Benefícios dos Alimentos Como Emagrecer

Os Benefícios Do Guaraná, Para Que Serve, Como Tomar, Emagrece?

Saiba de todos os Benefícios que o Guaraná pode trazer á sua saúde, confira:

Os Benefícios Do Guaraná em Pó

beneficios do guarana

Fruto do Guaraná

O guaraná é uma fruta tipicamente nacional (cultivada e plantada no Brasil), a maior parte se encontra na região da Amazônia e por isso não é só por aqui que a fruta faz sucesso, mas sim no mundo inteiro. E os benefícios encontrados no guaraná são diversos, podendo até ser usado para o emagrecimento.

Então se o seu objetivo é emagrecer, acompanhe esse texto até o final. Agora mesmo que você não necessite de emagrecer, o guaraná apresenta outros benefícios para um melhor rendimento físico, e isso faz inclusive com que atletas de alto nível utilizem o guaraná como suplementação hoje em dia.

Nesse texto vamos tratar dessa experiência de acrescentar o guaraná na dieta, apesar dessa fruta poder ser consumido como refrigerante, xarope ou até mesmo ele em pó, para conseguir os benefícios do guaraná as duas primeiras maneiras de ingestão não são recomendadas.

Em sua formulação apresentam uma grande quantidade de conservantes, açucares e outros componentes que são prejudiciais à saúde e além disso podem causar efeito contrário ao processo de emagrecimento.

Pretende saber e experimentar os benefícios do guaraná, então a dica é acrescentar a fruta em pó na sua dieta, sem aditivos, vamos mostrar como você deve fazer isso.

Guaraná Emagrece?

Vamos lá, precisamos entender o motivo pelo qual o uso do guaraná na dieta contribui para o emagrecimento.

guaraná emagrece

Pó de Guaraná Emagrece

É simples o guaraná em pó é considerado um termogênico e o que é um alimento termogênico? Todo aquele que consegue acelerar a taxa metabólica (taxa para o gasto de energia em uma unidade de tempo) e assim causar o aumento na estimulação metabólica, por fim ocasiona a perda de calorias.

É como você tomar uma dose de motivação, você fica com mais energia ao consumir produtos com termogênicos e assim gastará mais calorias durante a atividade física que estiver realizando, por isso o emagrecimento é certo.

E sim, só o uso do guaraná como um agente termogênico não fará milagre, é preciso aliado a uma dieta equilibrada, praticar exercícios físicos, mesmo que esses sejam feitos em casa mesmo.

A dica é ingerir o guaraná com uma certa frequência, sem dar pausas e assim obter os resultados planejados. Evite consumir muitos alimentos gordurosos (gordura boa pode), porque mesmo que você acelere o metabolismo com o uso do guaraná, esse acelerador não é o suficiente para queimar toda essa quantidade de calorias.

O guaraná em pós é apenas um estimulador enegizante digamos assim, só auxilia o processo de queima das gorduras, por isso fique atento a sua dieta e aos alimentos que consome.

Outro fator a se considerar sobre o benefício do guaraná em pó, é que ele dificulta a entrada de glicose (açúcar) nas células, isso já é um primeiro passo para você conter o peso excessivo. Pessoas que sofrem com diabetes o guaraná pode contribuir no tratamento, diminuindo a quantidade de açúcar presente no seu corpo.

Geralmente pessoas obesas, apresentam a diabetes também, pelo alto consumo de doces e refrigerantes.

Para consumir o guaraná é preciso seguir uma rotina e o melhor horário para fazer à ingestão desse alimento é logo de manhã ao acordar, ou então se você treina à tarde ou à noite pode fazer a ingestão pelo menos uns 30 minutos antes do treino ou prática de algum esporte.

Nunca faça uso do guaraná (consumir) antes de dormir ou de madrugada, porque o uso desse suplemento alimentar nesses horários pode causar insônias e dificuldades para dormir.

A não ser que você deseja espantar o sono por algum motivo, consuma guaraná em pó antes de pegar no sono, suas propriedades funcionam como energético natural.

Já faz um bom tempo que vários atletas profissionais e semi profissionais utilizam o guaraná em pó para aumentarem seus rendimentos durante a prática do esporte que exercem.

E porque o uso de manhã, é pelo fato do guaraná em pó ajudar no nível de concentração e isso faz você encarar o dia a dia.

Só como informação, pessoas obesas tem uma tendência maior de apresentarem certas doenças e o uso do guaraná em pó age diretamente na prevenção de algumas doenças.

O pó da fruta apresenta propriedades antioxidantes, antiviral (age como uma vacina) e bactericida, sendo assim uma gripe se torna mais difícil de contaminar uma pessoa que usa o pó do guaraná em sua dieta diária.

guaraná para que serve

Guaraná

Basta você consumir uma colher de chá todos os dias e já estará “vacinado” contra doenças mais graves como tumores, envelhecimento precoce das células. É claro que você precisa sempre estar visitando um especialista (médico), mas o consumo do pó do guaraná tem o poder de prevenção do câncer até, dependendo do estágio.

Alguns outros benefícios do guaraná em pó são a regularização intestinal, afrodisíaco natural (aumenta da libido e disposição para a hora “H” e quem proporciona esse estimulo é um elemento chamado teobromina + cafeína), combate as dores de cabeça e enxaquecas.

Um dos componentes presente no guaraná em pó é a cafeína, talvez por isso funcione como energético natural, além da cafeína podemos encontrar ainda fitoquimicos (xantina, catequinas, taninos).

Para quem não sabia esses últimos elementos encontrados no guaraná em pós são os mesmos presentes em alguns alimentos vegetais, e todos sabemos o qual importante é o consumo de vegetais na nossa alimentação.

Como Adicionar o Guaraná em minha Dieta?

Agora vamos mostrara receita de como fazer o uso do guaraná em sua dieta, veja as orientações e tome cuidado com o excesso no uso para que consiga usufruir apenas dos melhores benefícios do guaraná.

O pó do guaraná deve ser misturado com água ou suco (o que for da sua preferência), você vai colocar uma quantidade de acordo com a orientação do seu nutricionista ou médico, ou então apenas uma colher de chá é o bastante.

Geralmente o guaraná em pó misturados em sucos de frutas ou iogurtes fica uma delícia, além de acrescentar propriedade nutritivas a bebida, pois o suco de frutas e o próprio iogurte contém com vitaminas e mineiras.

Ao fazer a opção pelas cápsulas de guaraná em pó, siga orientação descrita na receita para o consumo diário. Nessa versão de cápsulas, a tendência é que sejam utilizados por atletas ou praticantes de atividades físicas intensas, por funcionarem como uma suplementação mais completa (adiciona-se alguns nutrientes extras).

Para comprar uma versão em cápsula não é necessário receita e você pode encontrar no supermercado próxima da sua casa, em lojas de suplementos ou produtos naturais e ainda em lojas virtuais (e-commerce).

Contraindicações do Guaraná

Como foi dito anteriormente apesar de mostrar os benefícios do guaraná nesse texto, também precisamos orientá-los quanto aos riscos que ele usado de forma inadequada pode ocasionar.

O guaraná em pó deve ser evitado por pessoas com grau elevado de hipertensão, pessoas com problemas gástricos (úlcera, gastrite) ao utilizarem o guaraná em pó provocam um aumento da secreção gástrica no organismo.

As mulheres grávidas ou em período de amamentação também devem evitar usar o guaraná em pó.

Agora se você é uma pessoa saudável e não apresenta nenhuma dessas precauções (contra indicações) pode consumir, de acordo com a receita que foi passada anteriormente ou orientado pelo médico de sua confiança.

Ao fazer o uso excessivo, mesmo que você seja saudável, pode ocasionar sintomas graves e acarretar problemas maiores como ansiedade, hiperatividade, tremores no corpo, falta de apetite, musculatura fica tensionada e aceleração dos batimentos cardíacos.

Obrigado por acompanhar as nossas dicas, até a próxima.

Nomes Comuns:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.