Alternativas Naturais Benefícios dos Alimentos

Noni Para Que Serve, Benefícios, Emagrece ou Faz Mal?

Saiba tudo sobre essa fruta que trás diversos benefícios para a saúde, esse alimento não é nativo do Brasil, é mais comum em lugares como o Havai, Taiti e sudeste asiático, seu nome científico é Morinda citrifolia, veja todas as propriedades curativas e benefícios do noni para a saúde.

Noni Para Que Serve

noni para que serve

Fruta Noni

Possuí alto teor de Antioxidantes, o que ajuda combatendo os radicais livres neutralizando os efeitos negativos no corpo humano, também é responsável por acelerar a cicatrização de feridas,o Noni é um fruto que tem diversas propriedades medicinais, e que tem diversos usos, o noni serve para:

  • Sistema Cardiovascular:

Tratamento de hipertensão, arritmias, palpitações e problemas cardiovasculares, isso porque possui a Escopoletina em sua composição,

  • Sistema Respiratório:

Eficaz para tratamento de doenças respiratórias comuns, como por exemplo o resfriado, alergias, asma, dor de garganta, tosse.

  • Sistema Reprodutor e Urinário:

É Usado para tratamento de infecções do trato urinário e alivia dores de cólicas menstruais, fazer o uso constante e regular do Noni ajuda a tratar doenças sexualmente transmissíveis (DST).

  • Memória:

Além de exercer o efeito protetor na cura de problemas da memória, é responsável por aumentar o fluxo sanguíneo cerebral, o Noni é responsável também por melhorar as funções da memória

  • Protege o Fígado:

A Fruta Noni é conhecida pro sua eficácia na proteção contra doenças do fígado.

  • Prevenção do Câncer:

Ele ajuda na prevenção do Câncer como câncer de pulmão, câncer de fígado, câncer renal isso porque ele possuí muitos antioxidantes.

  • Saúde da Pele:

É Considerado como uma alternativa natural para beleza e cuidados da pele, pois é rico em componentes químicos em proteção, como as antraquinonas que tem os efeitos do colágeno que impede a formação de rugas na pele.

Noni Benefícios e Propriedades

Noni Benefícios e Propriedades

Noni Benefícios e Propriedades

O Noni possuí as propriedades:

  1. Anti-tuberculosa
  2. Antioxidante
  3. Anti-inflamatória
  4. Analgésica
  5. Antibacteriana
  6. Antitumoral

Ele trás diversos benefícios para a saúde pois é rico em vitaminas e minerais, que são:

Vitaminas do Noni

Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina B12, Vitamina E, Vitamina C Betacaroteno

Minerais do Noni

Cálcio, Ferro, Fósfoto, Potássio, Magnésio

Os Benefícios para a saúde que o Noni trás, são:

Noni Emagrece?

 

Noni Faz Mal?

Atualmente a Fruta Noni não é liberada no Brasil, isso porque ela tem um grau de toxicidade alto segundo alguns estudos, deixarei um parágrafo do Wikipedia para explicar melhor.

“Em 2005, duas publicações científicas descreveram incidentes de hepatite aguda reportadas como causadas por uma preparação a base de noni. Consequentemente, a EFSA (Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar) iniciou uma avaliação dos produtos derivados do noni. Na Alemanha, a BfR (National Agency for Risk Evaluation) também iniciou investigações em 2006, sobre a hepatite aguda, que poderia ter sido causada por esses produtos. No entanto, os autores das duas publicações não encontraram toxinas nos produtos derivados desta planta, como por exemplo, o sumo (suco) de noni, mas sim antraquinona na raiz desta planta’. [http://ec.europa.eu/food/fs/sc/scf/out151_en.pdf]. Estudo recente, publicado em junho de 2006 na revista científica World Journal of Gastroenterology, não observou nenhum efeito tóxico ao fígado, mesmo em doses altas do suco. No Brasil, por insuficiência de estudos comprobatórios dos benefícios do noni e a possibilidade de provocar hepatite aguda, a ANVISA proibiu o uso e comercialização para fins medicinais.”

Contraindicações

Não se deve fazer o uso acima de 30 ml ao dia para adultos, pois ela tem uma toxicidade comprovada.

Não deve ser usada por pessoas que tem problemas renais pois possuí um alto teor em potássio, não deve ser usado por pessoas com insuficiência cardíaca pois ele potencializa o efeito dos remédios de coração, não deve ser usado por gestantes e mães que estão alimentando.

Se você fez algum transplante o uso do Noni não é recomendado pois ele age aumentando e reforçando o sistema imunológico e isso pode causar uma rejeição do órgão transplantado.

Conclusão

Muitas pessoas fazem o uso da fruta Noni, não recomendamos o uso pois há poucas informações sobre o uso da fruta em seres humanos, quaisquer dúvidas, deixe nos comentários:

Fontes que agregaram a informação:

Wikipedia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.