Liotironina ou Tri-Iodotironina Emagrece? Você Precisa Ver Isso !

Aprenda tudo sobre Liotironina Tri-iodotironina se realmente emagrece, para que serve, veja tudo:

Liotironina Tri-iodotironina(T3) Emagrece

Liotironina ou Tri-Iodotironina Emagrece

Embalagem

Essa é a forma sintética do hormônio Tri-iodotironina (T3), mais conhecido pelo nome comercial de cytomel. A liotironina é uma droga originalmente usada para tratar o hipotireoidismo (deficiência de hormônios da tireoide), mas devido a sua absorção rápida, meia vida curta (1 dia) e efeitos transitórios, ela ñ é usada como tratamento padrão.

No entanto, seu uso foi muito difundido para perda de gordura nos anos 80 e seu uso foi muito disseminado no fisiculturismo desde então. Essa droga acelera o metabolismo, aumentando o consumo de oxigênio e a produção de calor.

Esses efeitos se devem ao aumento do número é tamanho das mitocôndrias e também da atividade da enzima Na+/K+ ATPase. Que aumenta a velocidade de transporte de íons através das membranas celulares. A velocidade de síntese e degradação proteica também são aumentadas e em doses altas esse hormônio é muito catabólico e também aumenta a demanda de vitaminas. Apesar do seu poderoso efeito termogênico, a liotironina é uma droga instável, por isso boa parte do que é comercializado no mercado negro e em farmácias de manipulação não é confiável, não tendo o efeito de um T3 legítimo como cytomel.

Leia Também  Clonazepam Para Que Serve, Engorda?Você Precisa Ver Isso !

Liotironina E Musculação

Fisiculturistas geralmente usam doses q variam de 25 a 100mcg por dia, em protocolos pirâmide, iniciando com 25 e subindo a dose a cada 1-2 semanas.

Problema dessa droga é que a interrupção do uso leva a um crash hormonal q leva a um efeito rebote do peso e reganho da gordura perdida devido a uma queda do metabolismo. Por isso a interrupção do uso também é feita de forma gradual, reduzindo a dose semanalmente.

É muito comum a combinação de T3 com agonista beta 2 adrenérgicos como clembuterol, pois os hormônios da tireoide fazem supra regulação dos receptores beta adrenérgicos, evitando a saturação desses receptores.

Liotironina Tri-iodotironina(T3) Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns são:

  • Fraqueza
  • Aerda de peso
  • Intolerância ao calor
  • Aumento do apetite
  • Taquicardia
  • Tremores.

Esses efeitos podem ser agravados ao se combinar essa droga com outros termogênicos.

A liotironina suprime os níveis TSH e após interromper o uso a os níveis séricos dos hormônios da tireoide t3 e t4 levam algumas semanas para voltar ao normal.

LIOTIRONINA BULA

LEIA A BULA E ACABE COM SUAS DÚVIDAS:

Leia Também  Voltaren Injetável Para Que Serve, Posologia, Bula, Confira !

BULA LIOTIRONINA

Leia mais:

Franol para emagrecimento

Aerolin e seu efeito termogênico

Ioimbina auxilia no emagrecimento

Liotironina ou Tri-Iodotironina No Wikipedia

Tudo o que precisa saber sobre saúde e emagrecimento

 

Liotironina ou Tri-Iodotironina Emagrece? Você Precisa Ver Isso !
3.2 (64%) 10 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *