Chá Benefícios

Chá de Cravo da Índia Benefícios, Para Que Serve, Como Fazer.

Saiba todas as informações sobre o Chá de Cravo da Índia e seus benefícios, veja para que serve, quais os benefícios para a saúde, e até seus malefícios se usado da maneira incorreta, confira:

Para Que Serve o Chá de Cravo da Índia

Chá de Cravo da India

Chá de Cravo da índia

O Cravo da índia é uma planta que contém folhas iguais às do louro, flores pequenas e branco-amareladas que são agrupadas em cachos terminais, um fruto com uma forma longa e de coloração vermelha, comestível. A parte utilizada na culinária são seus botões florais secos, comuns para enfeite de doces, por exemplo, além da confecção de pães e bolos.

O Chá de Cravo da Índia possui ação analgésica, que é ideal para o alívio natural de dores e desconfortos. Os benefícios do cravo da índia provêm de uma substância presente nele chamada de eugenol, que tem propriedades anti-inflamatórias e anestésicas.

Chá de Cravo da Índia Benefícios

Poucas pessoas sabem, mas o cravo da índia também tem ação antioxidante, que ajuda na liberação de hidrogênio e reduz a peroxidação lipídica, o que nada mais é do que a quebra de gorduras. Também ajuda no combate do envelhecimento precoce das células, mantendo uma pele mais saudável. O cravo da índia ainda é indicado para problemas de inchaço abdominal e gases.

A função de antisséptico bucal ajuda a reduzir o mau hálito e melhora o funcionamento da tireoide. Para completar, o chá de cravo tem ação anti-fúngica, controla o colesterol total, diminuindo o ruim e aumentando o bom, e trata problemas de acne, micose e problemas geral de pele. Pode ainda ser utilizado para eliminar parasitas intestinais.

Com relação ao emagrecimento, o cravo também pode trazer benefícios, pois ajuda a acelerar o metabolismo aumentando a produção de saliva e líquidos que ajudam na metabolização da digestão e queimando gorduras no processo.

beneficios-chá-de-cravo-da-india

Benefícios do Chá de Cravo da índia

Chá de Cravo da Índia Como Fazer

Para preparar o chá, deve-se levar ao fogo 1 xícara de água. Quando entrar em ebulição, desligar o fogo e acrescentar 4 unidades de cravinhos da índia. Tampar o recipiente e deixar em infusão por 10 minutos.

O consumo diário máximo recomendado é de 2 xícaras.

Caso o chá seja para uso em bochechos e gargarejos (não será ingerido), pode-se aumentar a quantidade de cravo para 1 colher (sopa).

Como você pôde conferir ao longo deste artigo, o cravo-da-índia oferece diversos benefícios, que vão desde a prevenção do mau hálito até o controle do diabetes. Como qualquer outro remédio natural, ele apresenta algumas contraindicações e, caso consumido em excesso, pode trazer efeitos colaterais.

A informação é a chave para uma vida mais saudável; sabendo como e para que usar o cravo-da-índia, é possível aproveitar ao máximo os benefícios desse alimento tão simples e acessível.

O Chá de Cravo da Índia  Emagrece?

O chá do cravo pode auxiliar na perda de peso. Isso ocorre porque ele melhora o processo digestivo e acelera o metabolismo, otimizando a queima de gorduras pelo organismo.

Ele também ajuda a controlar a vontade de comer doces. Basta colocar um cravinho na boca e sentir seu sabor quando surgir o desejo de ingerir açúcar.

Contraindicações

Além das mulheres grávidas, pessoas com problemas de coagulação sanguínea precisam ter cautela ao consumir o cravo-da-índia, já que ele reduz a agregação de plaquetas. Crianças e portadores de úlcera ou gastrite também não devem usar para fins terapêuticos.

Conclusão

Para concluir este artigo, evidentemente o Chá de Cravo da Índia é um remédio totalmente natural, que lhe dará muitos benefícios se for bem utilizado, gostaria que você deixasse seu comentário abaixo se ficou com alguma dúvida sobre o assunto.

Aproveite também para acompanhar todas as nossas novidades nas redes sociais.

O Artigo de hoje foi: Chá de Cravo da Índia Benefícios, Para Que Serve, Como Fazer. E tivemos uma discussão sobre outras informações e situações sobre o chá.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.