Chá Benefícios

Chá de Camomila Benefícios, Para Que Serve, Propriedades

Saiba tudo sobre essa incrível bebida que é usada como calmante, saiba tudo sobre o Chá de Camomila e seus benefícios.

Chá de Camomila Para Que Serve

cha de camomila para que serve

Bebida Chá de Camomila

Você provavelmente já deve ter ouvido falar e muito sobre o Chá de Camomila, mas será que você realmente saber para que este chá serve? quais são os seus benefícios? Qual a melhor forma de ingeri-lo, quais são seus princípios ativos?

Bom, é justamente para responder essas perguntas que hoje falaremos um pouco mais sobre o famoso Chá de Camomila.

​O Chá de Camomila é excelente para auxiliar no combate contra a má digestão, devido aos seus princípios ativos ele ajuda a regularizar a digestão, deixando muito mais fácil e evitando aquela sensação de mal-estar após as refeições. Além disso o Chá de Camomila é perfeito para acalmar a sensação de ansiedade

Veja mais 2 utilidades do Chá de Camomila.

  1. Longevidade

Segundo nossos estudos, a camomila nos ajuda a ter mais anos de vida. Segundo a pesquisa realizada no Texas com mais de 1500 pessoas, divididos entre homens e mulher, basta beber um pouco do Chá de Camomila todos os dias para aumentar nossos anos de vida em 29%.

  1. Longas noites de sono

O Chá de Camomila ajuda o nosso cérebro a entender que é hora de descansar, dessa forma ele auxilia no combate a insônia e garante noites de descanso completo e relaxamento.

Claro que existem diversas outras funções que a camomila possui em nosso organismo.

Chá de Camomila Benefícios e Tratamentos

cha de camomila beneficios

Benefícios do Chá de Camomila

O Chá de Camomila é um dos chás que mais trazem benefícios ao corpo humano, o melhor de tudo é que ele é livre de contra indicações. Dessa forma todos podem consumir o chá sem ter que se preocupar.

Veja agora alguns dos benefícios do Chá de Camomila:

  • Camomila relaxa os músculos

Você sabia que o Chá de Camomila tem componentes que tem a capacidade de acalmar os músculos do nosso corpo? É exatamente isso, para atingir um resultado melhor no alivio das dores musculares, o ideal é fazer uma infusão da camomila. Ela é capaz de aumentar os níveis de glicina no nosso corpo, esse aumento é o responsável pelo alivio das dores dos músculos e nervos.

  • Adeus Dores Menstruais

A camomila é muito importante para aliviar as dores do período menstrual. O Jornal Agricultural and Food Chemistry demostrou por meio de suas pesquisas que a camomila tem o poder de aliviar as dores das cólicas e os demais sintomas que acometem as mulheres no período menstrual. Isso acontece porque o Chá de Camomila tem a capacidade de relaxar os músculos, seu efeito calmante e relaxante ajuda a amenizar os efeitos do ciclo menstrual.

  • Combate aos resfriados

O Chá de Camomila é considerado um remédio natural para amenizar os resultados da gripe e de resfriados. Para ter melhores resultados o ideal é fazer uma infusão e respira-la, assim ela vai ajudar a desobstruir as vias aéreas.

  • Aumenta a Imunologia

O Chá de Camomila é rico em substancias que aumentam a atividade antibacteriana do nosso corpo. Dessa forma ele estimula o sistema imunológico a produzir mais anticorpos, eles são os responsáveis por manter nossa saúde sempre em dia.

  • Alivio das dores de cabeça

Segundo estudos realizados em 2014 foi percebido o efeito que o óleo da camomila tem na ação contra as dores de cabeça.

Ele é ótimo inclusive para quem possui enxaqueca e crises severas de dores de cabeça.

Tomar todos os dias 1 xícara de ajuda a ter um efeito prolongado contra as dores, ao passo que também ajuda a relaxar o corpo.

  • Camomila para diabetes tipo 2

O chá é rico em glicose, por isso ele ajuda a regularizar as taxas de glicose no sangue, assim quem sofre de Diabete tipo 2 pode ser imensamente beneficiado se ingerir o chá de 2 a 3 vezes ao dia.

Propriedades Medicinais da Camomila

camomila

camomila

O Chá de camomila tem uma série de propriedades naturais benéficas ao homem. a Camomila, é conhecida no munda das ciências como Matricaria recutita. Ela é uma planta repleta de propriedades tanto medicinais como alimentares. Além de ser um dos chás mais saborosos que tem no Brasil, ele ainda é repleto de benefícios que aliviam as dores e contra-tempo que acabamos tendo.

Assim como citamos anteriormente o chá de camomila, ajuda no alivio de dores de cabeça, musculares, menstruais, crônicas e muitas outras.

Como Preparar o Chá de Camomila (Receitas)

O Chá de camomila pode ser consumido de diversas formas distintas e todas elas representam uma série de benefícios ao nosso corpo e a nossa saúde. Quente ou gelado o sabor do chá é muito agradável e refrescante.

Veja agora 2 receitas para preparar o Chá de camomila:

Modo de preparo:

  1. Coloque a água para ferver, depois dentro de uma panela adicione a camomila, fazendo uma infusão.
  2. Abafe a receite durante aproximadamente 15 minutos. Depois disso coe bem.
  3. Espere esfriar um pouco e pode beber à vontade

Dica: Caso você sofra com insônia, tome o chá aproximadamente uma hora antes desse deitar, o chá vai te auxiliar a ter uma noite te sono mais prazerosa.

Receita 2

Para a segunda receita você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 a 4 colheres de chá de flores secas de camomila, essa quantidade renderá por xícara, caso queira mais de uma xicara basta dobrar a quantidade da camomila conforme precisar.
  • 2 vezes a medida do recipiente que for tomar o chá, de água quente.
como fazer cha de camomila

como fazer cha de camomila

Modo de preparo:

  1. Coloque as flores de camomila dentro de uma xícara e reserve.
  2. Coloque a água quente no recipiente e deixe em uma infusão. Aguarde por 5 minutos para que o extrato da erva saia.
  3. Coe o chá, e coloque no recipiente que irá tomar o chá.

Uma super dica que além de adoçar o chá, além estimula as suas funções medicinais é acrescentar algumas dicas de gotas de limão e mel. Se o mel for caseiro será ainda melhor, pois ele também é repleto de funções medicinais que estimulam o sistema imunológico do nosso organismo.

Contraindicações

O chá de camomila tem uma série de propriedades altamente benéficas ao nosso organismo. Porém tudo que é consumido em excesso faz muito mal, justamente por isso é preciso ter atenção nas quantidades de extrato de camomila que consumimos.

Um dos efeitos negativos do chá de camomila, é que ele pode diminuir o libido. Reações alérgicas também precisam ser observados com cuidado, caso perceba que após a ingestão do chá, apareceram erupções na pele, coceira ou ardência é preciso ir em busca de um médico para amenizar os efeitos da crise alérgica até que ela sesse.

Caso você já possua alergia a demais ervas como: alergia à tasneira, ou ao crisântemo, ou a qualquer erva de origem da família das margarias é melhor evitar o chá de camomila, uma vez que o risco de uma crise alérgica é muito alto.

Outra contraindicação é para os pacientes que tomam remédios anticoagulantes, ou que tenham problemas relativos a coagulação sanguínea. Uma dica para evitar qualquer problema é sempre consultar o médico especialista para que ele faça a averiguação das probabilidades de contra-indicações no seu caso em especifico.

Conclusão

Em suma podemos concluir que o chá de camomila é excelente para garantir noites mais agradáveis, alivio nas dores musculares, crônicas e menstruais. Além de muito saboroso ele é perfeito para ser ingerido entre as refeições ou até mesmo ao entardecer.

[ratings]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.