Benefícios do feno-grego para a saúde

feno-grego

Feno Grego

 

O que é o feno-grego?

O feno-grego é uma planta anual com uma altura entre 20 e 50 cm. Os seus frutos são de cor bege amarelada e têm um cheiro forte a feno.

As sementes de feno-grego são ligeiramente amargas. É uma planta que é muito procurada tanto na medicina tradicional como na moderna.

Esta planta é nativa do Oriente Médio, mais especificamente do Egito e da Índia. Espalhou-se muito rapidamente ao longo das costas dos países mediterrânicos.

O feno-grego é uma planta muito antiga que os egípcios usavam para embalsamar os seus mortos ou para tratar queimaduras.

Um papiro chamado Eber, datado de 1500 a.C. atesta o seu uso pelas comunidades egípcias daquela época.

Figuras famosas da Grécia antiga também usavam esta famosa planta. Entre outros, o famoso médico grego Hipócrates também o mencionou como um remédio para certas doenças.

Dioscorides, um médico grego do primeiro século a.C., também a recomendou para tratar infecções do útero e outros tipos de inflamação.

 

Os benefícios do feno-grego

 

Contra a queda do cabelo e a calvície

O feno-grego é usado em várias culturas para o cuidado do cabelo. É uma planta com propriedades emolientes e restaurativas.

Para as pessoas que sofrem de quebra do cabelo, uma aplicação de pó de feno-grego no cabelo ajudaria a fortalecê-lo.

O feno-grego contém muitos nutrientes que ajudam a fortalecer a base do cabelo. Também pode ser usado como um champô natural.

Quando você tiver um início de calvície, uma aplicação do pó desta planta será capaz de curá-lo e fazer com que você mantenha o seu cabelo.

Sendo a planta rica em fitoestrogénios, ajuda a promover o recrescimento do cabelo. Além disso, para as pessoas que têm muito cabelo e especialmente cabelo frisado, podem usar senegrain para fazer o tratamento de vez em quando.

Na luta contra a caspa, esta planta é muito eficaz. Basta aplicar uma máscara de cabelo à base de feno-grego que será capaz de se livrar de toda esta caspa.

 

Para ter uma pele bonita

Nos tempos antigos, o uso de sementes de feno-grego era conhecido por suavizar a pele contra irritações e doenças cutâneas.

Hoje, as sementes podem ser usadas para fazer uma máscara facial para dar à pele um brilho e textura.

Além disso, eles são um bom remédio para os pontos negros que às vezes se desenvolvem no rosto. O óleo de feno-grego, aplicado no rosto e na pele, tem propriedades anti-inflamatórias, mas também ajuda a combater o eczema.

Para ter uma pele sem manchas e borbulhas, opte por esta planta extraordinária. Além disso, para certas doenças de pele, irá curá-lo e permitir-lhe de ter o tipo de pele que sempre quis ter.

A semente de feno-grego ajuda a lutar contra as linhas finas e rugas, e assim lutar contra o envelhecimento.

 

Fortalece seu sistema imunológico com o feno-grego

O feno-grego estimula o sistema imunitário, permitindo-lhe assim reagir rapidamente a várias agressões externas.

Na Grécia antiga, Dioscorides um físico, botânico e farmacologista usava o feno-grego para tratar infecções vaginais e outros tipos de inflamações.

Na medicina indiana, ele é usado para tratar infecções urinárias, uterinas e vaginais.

 

Um afrodisíaco poderoso

Para melhorar o seu desempenho sexual, nada é mais natural do que usar o feno-grego como afrodisíaco natural.

Aumenta o desejo sexual e o apetite. Além disso, permitiria lutar contra a frigidez e os riscos de impotência sexual. Nos tempos antigos, os árabes usavam-no para melhorar a sua libido.

 

Fenu-grego para promover o aleitamento materno?

É uma planta que não é recomendada durante a gravidez, mas durante o período de amamentação, pode ser muito eficaz.

Graças à diosgenina que ele contém, o feno-grego tem uma propriedade galactogénica, que permite estimular a produção de leite materno.

Estudos demonstraram que o consumo diário das sementes desta planta poderia aumentar a produção de leite materno nas mulheres em até 500%.

Não só aumenta a produção de leite materno, como também melhora a sua qualidade. O bebé será então capaz de se alimentar e evitar os riscos de cólicas e gases.

Note-se também que as sementes desta planta podem tornar possível aumentar o volume do peito.

 

Site parceiro

Deixe uma Resposta