Medicamentos e Bula

Azul de Metileno Para Que Serve, Como Usar no Cabelo, Benefícios.

Confira tudo sobre esse antisséptico utilizado para colorir o cabelo, além disso ele trás diversos benefícios para a saúde, confira:

Azul de Metileno Para Que Serve

Azul de Metileno para que serve

Azul de Metileno Benefícios para a Saúde

Ele é um produto que é muito utilizado como antisséptico, é um medicamento de uso tópico, porém é muito procurado por pessoas que desejam colorir seus cabelos de azul, provavelmente você veio até aqui por este caminho e deseja colorir o seu cabelo dessa cor, irei falar também sobre seus benefícios para a saúde, e logo em seguida, como aplica-lo nos cabelos.

Azul de Metileno Grau USP Benefícios Para a Saúde

Ele é um corante que foi fabricado em 1876, era usado para tratar malária pois foi descoberto que ele contém propriedades antimicrobianas, além disso ele é muito eficaz para aumentar a energia do nosso corpo e bem estar, ele é indicado para pessoas que se sentem muito cansadas, com síndrome da fadiga crônica, comum nos dias de hoje devido a nossa má alimentação e rotina.

  • Poderoso Antioxidante
  • Melhora Memória
  • Melhora Atenção
  • Melhora Humor
  • Aumenta Dopamina
  • Detox (Limpa Toxinas Ruins)
  • Diminui a Prolactina (Bom para pessoas que sofrem de disfunção erétil)

Além disso ele é utilizado para tratamento de metermoglobinemia e em casos de envenenamento por monóxido de carbono ou cianeto.

Lembre-se o que é  vendido nas farmácias não pode ser consumido, somente o Azul de Metileno Grau USP ou o P.A pode pois é a versão do produto mais puro.

pintar-o-cabelo-com-azul-de-metileno

Resultado Ao Pintar Cabelo com Azul de Metileno

Azul de Metileno Cabelo

Ele não é um produto feito para tingir os cabelos, porém ele trás resultados bons, caso o seu cabelo esteja muito danificado, não é interessante que se use para tal fim.

O Ideal é que você faça uma descoloração nos cabelos e em seguida utilize o produto para deixar seu cabelo no tom azul.

  • Misture o produto em um pote juntamente com algum creme branco e denso, semelhante aos utilizados em hidratação.
  • Sempre aplicar nos cabelos utilizando luvas pois ele mancha as mãos e roupas.
  • Aguarde de 20 minutos a 40 e retire o produto no banho.

Azul de Metileno Cabelo Preto

O Produto nos cabelos preto, diretamente aplicado não tende a deixar os cabelos azuis a longo prazo, porém ele trás alguns benefícios como deixar um aspecto mais vivo e brilhante.

Azul de Metileno Estraga o Cabelo ?

Não, ele não causa danos para os cabelos.

Azul de Metileno Bula PDF

Bula

Azul de Metileno Preço e Onde Comprar

Você pode comprar em qualquer farmácia perto de você, seu preço é muito em conta, aqui eu achei de R$ 3,00 até R$ 5,00.

Conclusão

O Azul de Metileno é ótimo para pintar os cabelos de azul sem causar danos aos fios, além disso se usado corretamente trás benefícios para a saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Alice Guimarães disse:

    Amei a cor,meu cabelo ja estava loiro. Se misturado com creme branco o cabelo parece até mais macio.O ruim que sai bastante durante o banho,no mínimo tem que retocar uma vez por semana.

  2. Maria Regina disse:

    tentei usar nos meus cabelos grisalhos azul de metileno misturado em um shapoo transparente e o resultado foi que o cabelo ficou verde.
    como usar nos cabelos grisalhos para que fiquem com um tom azulado clarinho. (tirar o amarelado dos cabelos )

  3. Thais Ferreira da Paz disse:

    Faz um ano que passo azul de metileno no cabelo, hoje estou tentando tirar, e não esta sendo nada fácil. O azul pegou de uma forma no meu cabelo que não tem explicação. A minha experiência com o azul metileno foi bom, pq realmente ele não danificava o cabelo porém ele saía na roupa branca, fronha e até na parede do quarto quando eu ficava encostada pois na minha cama não tem encosto. Fui em um profissional para tentar tirar ele passou algum produto no meu cabelo que logo desbotou, só que para o verde (até um verde bonito kkk) mais a minha ideia é ficar ruiva, depois ele lavou bastante o meu cabelo e depois fez uma progressiva desbotou um pouco mais e o verde ficou um pouco mais claro, depois ele passou um produto para limpar os fios, no momento que ele passou o meu cabelo ficou loiro e quando ele lavou, ficou verde, ele passou o produto de novo e aconteceu a mesma coisa, um tom mais claro, mas ainda verde, depois ele tingiu de ruivo e não pegou somente na raiz e as pontos continuaram verdes, ele tingiu muito o mesmo cabelo, aponto de começar a arder a minha cabeça de tanta tinta que ele passou e nada cobria o verde. Fiquei 8 horas no cabeleireiro e ele não conseguiu retirar esse “bendito” de azul de metileno do meu cabelo kkkk. Fui no dia seguinte e tbm sem sucesso e hoje voltarei nele para ver o que vamos fazer. Mais eu já desistir de ficar ruiva e quero pintar de preto, mais não sei se vai pegar estou até com medo kkkk. Gostaria apenas de deixar aqui a minha experiência, que me arrependo de ter ficando muito tempo com ele no cabelo pois não é não simples assim de tirar.

  4. Elrison Silva disse:

    Onde compro o Azul de Metileno USP.PRA TOMAR

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.