Aloxidil Bula, Para Que Serve, Antes e Depois, Como Usar.

Este medicamento cujo princípio ativo é o Aloxidil 5%  (Minoxidil) é usado para o tratamento da alopecia (calvície hereditária) em homens adultos. Sempre converse com o seu médico a respeito do melhor tratamento para você.

Aloxidil Para Que Serve

Medicamento que auxilia no crescimento capilar

Aloxidil Para Que Serve

Ele é recomendado no tratamento da calvície hereditária (alopecia androgênica), e ajuda a reverter o processo de queda de cabelos quando aplicado localmente.

Aloxidil Como Usar

Para aplicar este medicamento não é necessário lavar o cabelo, mas se desejar lavá-los evite shampoo com silicone. O ideal é usar um shampoo suave antes de aplicar o produto. Use Aloxidil quando o cabelo e o couro cabeludo estiverem totalmente secos. O uso de gels, cremes, sprays, não interfere no efeito do medicamento mas se quiser aplicar qualquer produto químico não use quando estiver usando este produto, pois poderá haver irritação no couro cabeludo.

Spray – Se usar o spray direcione em direção a área calva e pressione a válvula e espalhe o medicamento com os dedos. Repita até o total de seis vezes até completar 1 ml da solução. Lave bem as mãos após aplicar o produto. Não interrompa o tratamento sem falar com o seu médico.

Aloxidil Funciona?

Ele funciona porque ele altera o estado dos fios deixando-os mais fortes na fase do crescimento. Seu princípio ativo (Minoxidil) aumenta a circulação sanguínea e melhora a oxigenação trazendo assim, novos fios de cabelos.

Aloxidil Antes e Depois

Aloxidil antes e depois

Antes e depois

Aloxidil Bula

Conheça a bula diretamente do site da Anvisa

 

Efeitos Colaterais

  • Crescimento indesejado de cabelo em outras partes do corpo
  • Coceira
  • Aparecimento de caspas no couro cabeludo
  • Pode haver nas duas primeiras semanas uma queda maior de cabelo devido a ação do medicamento que após um período estimula o crescimento capilar.
  • Dores de cabeça
  • Deixa o cabelo oleoso

Contraindicações

Crianças e mulheres não devem fazer uso do medicamento, calvície completa, queda de cabelos devido ao uso de medicamentos, deficiência alimentar ou quimioterapia.

Superdosagem

Retenção de líquidos, queda da pressão arterial e alteração dos batimentos cardíacos. Se houver uma superdosagem procure um hospital imediatamente.

Armazenamento

Proteja da luz, calor e umidade e guarde-o em temperatura ambiente.

Preço

Você pode achar este produto na faixa de R$ 130,00

Conclusão

Aloxidil auxilia na prevenção da queda do cabelo e também ajuda no desenvolvimento de novos fios. Este produto cujo princípio ativo é o Minoxidil deve ser prescrito por um médico e o tratamento não deve ser interrompido.

Salvar

Deixe uma Resposta