Aldactone Para Que Serve, Bula, Como Usar – Informações.

Este medicamento é recomendado no tratamento da hipertensão, hipertensão maligna, edema, ascite, entre outros problemas de saúde. Confira todos os detalhes como indicação, bula, efeitos colaterais, superdosagem, contra indicação, posologia, etc.

Aldactone Para Que Serve
Eficaz no tratamento da hipertensão

Aldactone Para Que Serve

Ele é indicado no tratamento da hipertensão, distúrbios edematosos (como os inchaços – edema e ascite, insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática, síndrome nefrótica, edema idiopático e hipertensão maligna.

Aldactone Indicação

Ele é indicado na prevenção da hipopotassemia (diminuição dos níveis sanguíneos de magnésio), tratamento do hiperaldosteronismo primário (aumento dos níveis sanguíneos de aldosterona) e hiperaldosteronismo primário.

Aldactone Posologia

Tome 50 a 100 mg por dia e em casos mais graves esta dose pode ser aumentada conforme orientação médica.

Aldactone Bula

Nunca tome remédio por conta própria. Conheça a bula no site da Anvisa

Aldactone bula
Usado no tratamento da hipertensão

Efeitos Colaterais

Este medicamento apresenta os seguintes efeitos colaterais, portanto, fale com o seu médico caso sinta alguns deles.

  • Náusea
  • Vômito
  • Diarreia

Contraindicações

Ele é contraindicado para quem tem hipersensibilidade a espironolactona ou a qualquer componente da fórmula, pacientes com insuficiência renal aguda, diminuição significativa da função renal, anúria, hiperpotassemia, ou doença de Addison ou com uso concomitante de eplerenona. Mulheres que estão grávidas devem consultar o médico para avaliar se podem ou não tomar o medicamento.

Superdosagem

Os principais sintomas da superdosagem são: náusea, vômitos, sonolência, confusão mental, erupção cutânea maculopapular , eritematosa ou diearreia. Em caso de superdosagem procure um hospital o mais urgente possível.

Armazenamento

Proteja da luz e umidade e mantenha em temperatura ambiente.

Preço

Este medicamento custa em torno de R$ 40,00 dependendo da farmácia.

Conclusão

Este medicamento possui várias funções importantes e é eficaz no tratamento da hipertensão, distúrbios edematosos (como os inchaços – edema e ascite, insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática, síndrome nefrótica, edema idiopático e hipertensão maligna., prevenção da hipopotassemia, e do tratamento do hiperaldosteronismo primário. Lembre-se que a automedicação pode ser prejudicial.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *