O Que é Trombofilia Sintomas, Problemas na Gravidez, Saiba Tudo.

Confira tudo sobre esse assunto, que tem o apelido de “sangue grosso” que acaba por contribuir para um possível entupimento das veias, não é uma doença e sim uma condição.

O Que é Trombofilia

Como dito acima, é uma condição que contribui para o entupimento das veias, pode ter diversas causas, Trombofilia Hereditária é quando essa condição é atribuída por favores genéricos, e também existem casos de Trombofilia Adquirida.

Ela pode ser desencadeada por diversos fatores que por sua vez, aumentam a coagulação do sangue, como por exemplo o uso de estrogênios, TRT Terapia de Reposição Hormonal, Viagens Aéreas por Longos Períodos, Imobilização, Gravidez, Cirurgias.

O Que é Trombofilia

Sintomas

Trombofilia Adquirida

O Quadro mais comum é da Antifosfolípide, que está ligada a produção do anticorpo que estimula a coagulação do sangue, essa é a condição mais comum, com cerca de 60% dos casos.

Trombofilia Hereditária

Costuma ser mais leve que a  Adquirida, o que mais pode pesar nesse caso é o histórico familiar, se já teve ou não episódios de trombose, o risco é aumentado durante a gravidez.

Trombofilia Sintomas

  • Inchaço Repentino
  • Barriga da Mãe Cresce Pouco
trombofilia-na-gravidez

Em Mulheres Grávidas

Gravidez Tratamento

É um caso delicado e perigoso para as grávidas, pois o sangue fica mais denso, pode acontecer um entupimento das veias e uma obstrução da circulação que vai para a placenta, e isso pode prejudicar o sangue que é enviado á placenta, e consequentemente prejudicar o bebe, já que chega pequenas quantidades de sangue com nutrientes, isso pode aumentar os casos de Abortos de Repetição e Parto Prematuro, o Risco para a mãe é grave, podem acontecer casos de Embolia Pulmonar, veias e artérias do pulmão obstruídas, e aumenta o risco de desenvolver Pré-Eclâmpsia.

Trombofilia Tem Cura ?

Existem tratamentos eficazes caso haja o desenvolvimento dessa condição.

Quais Exames Para Detectar

 

Para detectar se há algum tipo de dessa condição, o médico deve pedir uma complexa investigação laboratorial.

O Ideal é que visite seu Hematologista ou Reumatologista para que ele avalie seu caso e lhe indique o melhor exame e tratamento.

Entendo O Que é Trombofilia ? Já sofreu com isso ? deixe sua experiência abaixo ou tire suas dúvidas.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *