Ioimbina Emagrece Mesmo? Você Precisa Ver Isso !

O Que é Ioimbina

É um medicamento usado para tratar disfunção erétil mas também tem sido utilizada em suplementos termogênicos para perda de gordura e emagrecimento.

 A Ioimbina Emagrece Mesmo?

No tecido adiposo os receptores alfa-2 quantos ativados diminuem a lipolise (quebra dos triglicerídeos em ácidos graxos e glicerol), enquanto os receptores beta-2 aumentam a lipolise quando ativados pela adrenalina. Por esse motivo, o bloqueio dos receptores alfa-2 pelo medicamento aumenta a atividade da adrenalina e noradrenalina nos receptores beta adrenérgicos, aumentando a lipolise. Ela tem uma meia vida de apenas 1-2 horas e para ter seu efeito lipolítico potencializado deve ser usada em jejum.

Ioimbina Relato Emagrecimento

Vou deixar um vídeo informativo para quem se interessa em um relato do uso.

Leia Também  Redoxon Vitamina Para Que Serve, Posologia, Bula, Confira.

Ioimbina mecanismo de ação

É um fármaco antagonista dos receptores adrenérgicos alfa-2. Importante explicar aqui que os receptores adrenérgicos alfa e beta são receptores dos hormônios adrenalina e noradrenalina (catecolaminas). Esses receptores estão presentes em diversos tecidos do organismo e ao serem ligados às catecolaminas promovem diversos efeitos fisiológicos no organismo.

Ioimbina e Cafeína

É comum a combinação com cafeína e outros fármacos beta adrenergicos (efedrina, salbutamol), mas a combinação com esses últimos pode ser perigosa por sobrecarregar os efeitos colaterais sobre o sistema cardiovascular.  Ela faz parte da composição de suplementos termogênicos como Oxyelite e Lipo6. No Brasil o cloridrato de ioimbina é comercializada como Yomax.

Ioimbina Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns são tremores, insônia, taquicardia, dores de cabeça, ansiedade.

Dosagem

As dosagens usadas por fisiculturistas e atletas fitness variam entre 15 a 20mg por dia, sendo mais seguras em relação aos efeitos colaterais.

Ioimbina Bula e Como Tomar

É um medicamento usado principalmente para disfunções sexuais masculinas, de origem vascular, diabética ou psicogênica.

Leia Também  Benefícios do café para saúde e emagrecimento

Deve ser utilizado um comprimido três vezes ao dia, caso tenha algum colateral, diminua a dosagem para meio comprimido três vezes ao dia.

O Tratamento não deve ultrapassar o limite de 10 semanas.

Comprar e Preço

Você costuma encontrar em qualquer farmácia, também encontra em sites online.

O Preço varia entre R$ 140,00 E R$ 160,00 pra uma dose de 450 mg com 100 comprimidos.

Hipertrofia

A relação que esse produto tem com a hipertrofia é o fato de que vários atletas profissionais fazem o uso dessa substância para o emagrecimento.

Yomax Contra indicações

Yomax® (cloridrato de ioimbina) é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ao Medicamento ou a qualquer um dos componentes da formulação e para pacientes com disfunção renal ou hepática, angina pectoris, hipertensão, doenças cardíacas e doenças psiquiátricas.
Yomax® é contraindicado durante a gravidez.

 

O medicamento não deve ser utilizado sobre a via de automedicação, converse com o seu médico para ter o melhor diagnóstico e obter todos os benefícios da medicação.

IOIMBINA BULA

LEIA A BULA E ACABE COM SUAS DÚVIDAS:

BULA 

 

 

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *