Como Tirar os Cravos do Nariz e Do Rosto Agora !

Como tirar os Cravos do Nariz e Como tirar Cravos do Rosto são dúvidas que preocupam muita gente, principalmente Como tirar Cravos Pretos do Nariz, então veja como:

Como tirar cravos do nariz?

Existem dois tipos de cravos, aprenda como tirar os cravos do nariz:

Cravos brancos, os cravos brancos são os mais fáceis de serem removidos, pois ficam por cima da pele, eles são fechados.

Cravos pretos,  esses já são abertos e por isso, em contato com a poluição e a oleosidade da pele, vão ficando mais escuros.

Aprenda porque os cravos aparecem e como tirar os cravos do nariz abaixo.

Porque aparecem os cravos?

Os poros da nossa pele ficam fechados pela transpiração das nossas glândulas sebáceas, o sebo e a queratina que se criam se oxidam produzindo os cravos que nada mais são uma lesão na pele com um buraco escuro, os cravos nem sempre são relacionados a acne.

Normalmente é uma questão de excesso de gordura, isso acontece pelo aumento da transpiração, quando suamos ou fazemos muitos exercícios e não tomamos banho é um exemplo, um cenário ideal para o surgimento dos cravos.

Existem várias formas de como tirar os cravos do nariz, isso inclui produtos e tratamentos caseiros que são muito eficazes para remover cravos.

Leia Também  Como tirar olheiras, receita caseira, simples

Manter a Pele Limpa

Antes de iniciar a remoção dos cravos é importante que a pele esteja muito limpa, livre de poluição suor ou qualquer resíduo, caso a sua pele esteja suja, no lugar que o cravo for retirado há uma chance de nascer espinhas, é como se fizesse um pequeno buraco na sua pele e antes de se fechar, as bactérias tomassem conta do espaço, assim dando origem á uma espinha, e não é isso que queremos, certo ?

As unhas devem estar pequenas, unhas grandes machucam o rosto, o ideal é que use algodão para envolver seus dedos e usar para remover o cravo.

Como tirar os cravos do nariz e do rosto de uma vez com uma mascara de gelatina

Vou passar uma receita que eu sei que funciona porque eu já fiz, é uma máscara de gelatina caseira que realmente serve para tirar os cravos do nariz e da pele.

Primeiramente você precisa de uma gelatina sem sabor, da sua marca de preferência.

  1. Coloque uma colher de sopa da gelatina em uma xícara em seguida coloque uma colher com água
  2. vá misturando por uns minutos
  3. Você terá que levar ao microondas por 10 segundos, ficará morno, assim que sair do microondas
  4. A mistura é bem grudenta mesmo, a dica é que passe apenas onde tem cravos
  5. Evite a região dos olhos, e regiões que tenham pelos, quando for passar na testa, cuidado para não passar nas sobrancelhas.
Leia Também  Glicerina Para Que Serve? Você Precisa Ver Isso !

Assim que secar, cerca de 15 a 20 minutos depois, não deixe secar muito pois vai ser muito dolorido a retirada, vai retirando aos poucos a máscara, dói mesmo porém é muito eficiente, quando você for tirando, vá olhando a máscara que você vai ver os cravos.

 

Dicas para manter a pele saudável e livre de cravos.

É Indicado a limpeza adequada da pele de no mínimo duas vezes por semana, você pode usar receitas caseiras ou algum produto, sempre limpar assim que acordar, e a noite antes de dormir.

Lembre-se de se manter hidratada, evite sempre o estresse e faça uma dieta saudável, isso irá contribuir para uma pele mais saudável e bonita.

Sempre que fizer alguma atividade física, tome um banho ou lave o rosto para limpar as impurezas do ar que a poluição nos trás e evitar o acúmulo de gordura e sujeira na pele.

Lembre-se de sempre usar filtro solar, evitar o excesso de sol.

Sempre retirar a maquiagem quando for dormir é essencial para cuidar da pele e evitar os cravos.

Mantenha sua pele sempre limpa !

Aqui vou deixar um vídeo com outra opção de como remover os cravos, utilizando clara de ovos.

Viu que interessante ! duas maneiras simples de tirar os cravos do nariz e do rosto.

Leia também:

Como remover espinhas facilmente

Veja Tudo Sobre Saúde, Bem Estar e Beleza.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *