Benefícios do ômega 3 6 e 9 para a saúde

Benefícios para a saúde do ômega 3, 6 e 9

Aqui vou lhe mostrar quais são os benefícios do ômega 3 6 e 9 e em quais alimentos e suplementos você pode encontrar esses maravilhosos nutrientes, responsáveis por várias funções  no nosso corpo, entre elas ser um poderoso antioxidante  e um renovador celular, retardando o envelhecimento.

 

 

O ômega é considerado uma gordura boa(poli-insaturada) para o nosso corpo, além de contribuir para a absorção de vitaminas lipossolúveis, como Vitamina A,D,E, e K pelo nosso intestino.

Quais os benefícios ?

 

Ômega 3:

São vários os benefícios, dentre eles, fortalece o sistema imunológico, contribui para uma pele mais saudável, é um anti-inflamatório, ajuda na saúde cardiovascular, auxilia na pressão e ajuda a reduzir o triglicérides do sangue, nosso corpo não consegue produzir e o único jeito de se ter é se alimentando com os alimentos certos ou suplementando.

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Em quais alimentos eu acho?

Óleo de linhaça, peixes de água gelada como, atum, sardinha, salmão, truta.

Você também acha na versão de suplemento alimentar.

 

Ômega 6:

Como o ômega 3, esse nutriente é uma gordura boa, ela coopera em vários processos bioquímicos e hormonais de nosso corpo, o ômega 6 é ideal para as mulheres porque está ligado na formação das células saudáveis que melhoram a qualidade da pele e reforçam o cabelo contra quedas.w

Também tem seus benefícios para a prevenção da osteoporose, ajuda a absorver melhor o cálcio sendo ele um mineral essencial para a manutenção de nossos ossos.

 

Em quais alimentos eu acho?

Peixes de água quente, cereais, ovos, nozes, óleo de prímula, linhaça, óleo de soja, óleo de milho, óleo de semente de girassol ou em sementes de abóbora.

 

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Ômega 9:

O ômega 9 tem participação direta com o metabolismo, fazendo o papel crucial na síntese de hormônios, sendo fundamental para mulheres que sofrem muito com a TPM ou até a menopausa.

 

Em quais alimentos eu acho?

Azeite de oliva, azeitona, bacalhau, abacate, castanhas, amêndoas e nozes) óleo de sementes de uva, óleo de gergelim, óleo de girassol etc.

O Ideal é consumir antes de dormir !

Suplementos

Caso não tenha conseguido todos os alimentos citados acima, você tem a opção de suplementar, em qualquer farmácia que você for, provavelmente eles terão qualquer tipo dos ômega, não é caro e faz uma diferença imensa para a saúde !

Um especialista fala mais sobre o assunto.

 

Receita com salmão.

Leia mais

Ômega 3 no Wikipédia

Diversos benefícios do ômega 3

Botando fogo nas gorduras

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Saúde Para Vida !

Comments

  1. By Lourival Amorim

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    • By Vinicius Diniz

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