Benefícios da aveia para perder barriga

Perder barriga ou emagrecer? Aveia !

 

Cereal dos deuses, perfeito para qualquer tipo de dieta, a aveia com certeza vai te ajudar a perder barriga !

Diversos Nutrientes

Sua composição é tão rica, que nela encontramos carboidratos, proteínas, ferro, vitaminas fibras e cálcio, o numero de pessoas que usam aveia em suas dietas com o objetivo de perder peso só cresce, isso porque ela é um alimento completo, ajuda a controlar o açúcar no sangue, trás sensação de saciedade, é uma opção fácil e rápida, já ouviu falar na combinação banana e aveia? em 3 minutos você prepara uma refeição saudável e que se encaixa em qualquer dieta.

Benefícios para o colesterol

Médicos do mundo todo indicam a seus pacientes a ingerir aveia todos os dias se o objetivo deles é diminuir o colesterol do sangue, a aveia por ser rica em fibras solúveis, reduz os níveis do colesterol LDL ou famoso colesterol ruim, sem afetar o colesterol bom HDL

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Além disso os antioxidantes presentes na Aveia protegem o coração contra doenças cardíacas.

Perfeita para Diabéticos

Muito eficaz na manutenção de baixos níveis de glicose no sangue, a fibra solúvel na aveia retarda a digestão do amido, e por isso, ajuda a prevenir um pico de insulina ou aumento de açúcar no sangue.

Ajuda na Digestão

Por conter muitas fibras solúveis e insolúveis, a aveia ajuda a manter a digestão saudável e acelera os processos dos intestinos.

Outros Benefícios

Reforça a imunidade

Controla a pressão arterial

Acalma os nervos e melhora a concentração

Ajuda a acalmar e suavizar a pele em casos de dermatites

Combate infecções

Viu como a Aveia é uma opção excelente para perder barriga e emagrecer?

Como consumir?

Você pode adicionar á uma salada de frutas, fazer o famoso mingau de aveia, pode acrescentar em várias receitas, fazer um omelete com aveia uma refeição muito simples mas que é ideal para ganho de massa muscular, para fazer é simples bata as claras adicione aveia em flocos finos bata até misturar bem, adicione as gemas, bata, tempere e faça na frigideira untada a azeite, meia colher bem espalhada já é o suficiente, pois a aveia não deixa grudar, você pode também adicionar a aveia ao iogurte.

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Tabela Nutricional

Fatos Nutricionais por 2 colheres de sopa (30 g)
Energia 435 kj
104 kcal
Carboidratos 17 g
Proteínas 4,3 g
Gorduras 2,2 g
Gordura Saturada 0,5 g
Gordura Trans 0 g
Fibras 2,9 g
Sódio 0 mg

Nutricionista fala sobre a Aveia.

 

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